“Quinta do Aqueduto”: um projecto contemporâneo
Banner ELECTROLUX728x90
diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter
quinta-aqueduto
“Quinta do Aqueduto”: um projecto contemporâneo que se cruza com a envolvente histórica e cultural

O Grupo Inland, especialista em promoção imobiliária e turística, deu início às obras de infra-estruturas da “Quinta do Aqueduto”.

Localizado no concelho de Loures, na freguesia de Santo Antão do Tojal, rica em património histórico e cultural inserido num ambiente natural, este projecto, composto por 62 moradias, 30 apartamentos e espaços comerciais, verá as suas obras concluídas no quarto trimestre de 2012.

Santo Antão do Tojal, a 15 minutos de Lisboa, goza da nova centralidade urbana e das excelentes acessibilidades do concelho de Loures em relação à Área Metropolitana de Lisboa.

A “Quinta do Aqueduto”, um projecto do arquitecto Samuel Torres de Carvalho, do gabinete PPST, estabelece várias ligações com a envolvente, e potencia a vida ao ar livre e em contacto com a natureza. A organização das moradias e dos apartamentos é funcional, optimizada e com orientação a sul, tirando também partido da luz a Nascente e Poente.

As 62 moradias estão organizadas em seis conjuntos. Apresentam tipologias entre o V2 e o V4, com dois pisos. Cada moradia tem o seu lote com jardim privativo, com piscina, um deck para solário na cobertura e dois lugares de estacionamento coberto.

Os 30 apartamentos são compostos por tipologias entre o T1 e o T3. As áreas comuns dos apartamentos prevêem um jardim e uma piscina, orientada a Sul, uma sala de condomínio e garagem colectiva, com uma média de dois lugares de estacionamento por apartamento.

Todas as fracções serão certificadas com a Classe A, em termos de eficiência energética.

Para além de uma área de comércio e serviços, o projecto prevê também a requalificação da área junto ao Aqueduto, através da criação de um Parque Urbano com cerca de 7.465 m2 de espaços verdes, que será uma mais-valia na vivência dos moradores e da comunidade local.

Localizada próximo de Lisboa, numa pequena vila no centro do concelho de Loures, numa paisagem natural, a “Quinta do Aqueduto” assumirá um carácter contemporâneo e ao mesmo tempo histórico e cultural, através da proximidade dos monumentos Aqueduto de Santo Antão do Tojal e do Palácio da Mitra.

 

Source: Grupo Inland